APC na Luta pela Distribuição de Medicamentos

A APC tem a luta pelo atendimento e distribuição gratuita de medicamentos aos Parkinsonianos como parte de sua missão. Tendo em vista que desde o início de 2018 alguns medicamentos essenciais ao tratamento destes pacientes não vêm sendo encontrados na farmácia estadual do Rio de Janeiro, a Rio Farmes, fomos buscar formas de influenciar na solução desta questão.

Presidenta da APC, Dr. Wilma Costa Souza e o Promotor Dr. José Marinho Paulo Junior durante o encontro.

Presidenta da APC, Dr. Wilma Costa Souza e o Promotor Dr. José Marinho Paulo Junior durante o encontro.

Com o valoroso auxílio voluntário do advogado Dr. Guilherme José Pereira, realizamos reunião com o Dr. José Marinho Paulo Junior, Promotor de Justiça Titular da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Saúde da Capital. Como resultado do encontro foi incluída na pauta de reunião a ser realizada em 15/05/2018 com o secretário de estado de saúde a normalização da distribuição dos medicamentos Clozapina e Amantadina.

Documento gerado pelo Ministério Público

Documento gerado pelo Ministério Público

Para entender melhor o problema, criamos uma pesquisa onde Parkinsonianos podem informar alguns dados básicos e relatar os medicamentos de que precisam e suas experiências tentando obtê-los nas farmácias públicas. Se você reside no estado do Rio de Janeiro e é portador da Doença de Parkinson, clique aqui e preencha a pesquisa. É importante que cada pessoa preencha apenas uma vez.

« Voltar