APC trará para o Brasil o grupo Dance For Parkinson em 2018

  • 8

APC trará para o Brasil o grupo Dance For Parkinson em 2018

A Associação Parkinson Carioca vai trazer o curso para professores de dança “Dance for Parkinson”, direto do Brooklyn, Nova Iorque. O curso, fundado e dirigido por David Leventhal, do Mark Morris Dance Group, é o mais conceituado dentre os voltados para o público com a doença de Parkinson, e uma terapia que vem obtendo resultados incríveis em todo o mundo.

O próprio diretor do programa deve vir ao Brasil ministrar as aulas e orientar os terapeutas interessados. O curso, apesar de voltado ao público com a doença de Parkinson, é recomendado para todos os idosos. Ele oferece ao aluno grandes resultados na capacidade motora e de memória.

O evento acontecerá, a princípio, em meados de fevereiro de 2018, no Rio de Janeiro. A APC, que está trazendo pela primeira vez o curso para professores de dança, já oferece terapias baseadas nos conceitos da Dance For PD® através de Annette Fernandes. A voluntária fez aulas em dezembro com eles, e passou a pôr em prática os métodos desde o ano passado com os pacientes da APC.

Os interessados devem fazer 8 aulas online para participar da aula presencial em fevereiro ou março de 2018, que será dada em um final de semana, para facilitar que pessoas de outros estados/cidades possam participar.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais sobre os diretores do projeto, e ver depoimentos dos alunos. O vídeo está em Inglês mas clicando nos ícones do lado direito inferior dele é possível configurar legendas traduzidas para o Português:


8 Comments

VÂNIA TRIBUNO

setembro 13, 2017em 12:58 pm

Boa tarde.
Tenho interesse no curso para professores de dança – “Dance for Parkinson”.
Poderiam me informar se é gratuito?
Também peço informações sobre a inscrição para fazer as 8 aulas online.
Desde já agradeço.

Margaret Carvalho Sales

outubro 23, 2017em 6:12 pm

Caros,
Sou Margaret Sales, professora credenciada pela RAD (Royal Academy of Dance) e estou no último período da faculdade de Ed. Fisica. Já algum tempo tenho mantido contato via e-mail com o Dance for Parkinson’s, que me encentivaram bastante para minha pesquisa de conclusão de curso, que é sobre dança e parkinson.
Por acaso hoje encontrei informações que essa associação terá este curso aqui no Brasil.
Gostaria muito de fazer este curso aqui já que pelo que entendi será em fevereiro quando estarei retornando de uma viagem de Barcelona onde vou a trabalho.
Peço por favor que me informem deste curso.
Tinha planos de ter ido no workshop de outubro em NY porém a faculdade ficaria prejudicada.
Certa de seu retorno, desde já agradeço.

HENRIETTE BASTOS

novembro 7, 2017em 5:18 pm

BOA TARDE, MEU NOME É HENRIETTE BASTOS.
SOU ENFERMEIRA,TERAPEUTA CLÍNICA E PROFESSORA DE DANÇA TERAPIA PARA GRUPOS DE PACIENTES COM PARKINSON. FIQUEI ENCANTADA COM A POSSIBILIDADE DE APERFEIÇOAR-ME COM ESTA POSSIBILIDADE DE ESTAR DE PERTO COM ESTE INCRÍVEL GRUPO. SOUBE DESTE EVENTO ATRAVÉS DO G.A.P, ONDE SOU PROFESSORA. SE POSSÍVEL GOSTARIA DE MAIORES DETALHES DE COMO PARTICIPAR. DESDE JÁ MUITO OBRIGADA.

Aliene Maria Martinello Leitão Suzuki

novembro 9, 2017em 10:54 am

Olá, bom dia!
Sou orientadora de dança na Instituição de Reabilitação Sorri-Bauru.
Fiquei interessada sobre o Dance for Parkinson, e gostaria de algumas informações a respeito de valores, inscrição. Como devo proceder?
Desde já agradeço.

Leave a Reply