APC trará para o Brasil o grupo Dance For Parkinson em 2018

  • 0

APC trará para o Brasil o grupo Dance For Parkinson em 2018

A Associação Parkinson Carioca vai trazer o curso para professores de dança “Dance for Parkinson”, direto do Brooklyn, Nova Iorque. O curso, fundado e dirigido por David Leventhal, do Mark Morris Dance Group, é o mais conceituado dentre os voltados para o público com a doença de Parkinson, e uma terapia que vem obtendo resultados incríveis em todo o mundo.

O próprio diretor do programa deve vir ao Brasil ministrar as aulas e orientar os terapeutas interessados. O curso, apesar de voltado ao público com a doença de Parkinson, é recomendado para todos os idosos. Ele oferece ao aluno grandes resultados na capacidade motora e de memória.

O evento acontecerá, a princípio, em meados de fevereiro de 2018, no Rio de Janeiro. A APC, que está trazendo pela primeira vez o curso para professores de dança, já oferece terapias baseadas nos conceitos da Dance For PD® através de Annette Fernandes. A voluntária fez aulas em dezembro com eles, e passou a pôr em prática os métodos desde o ano passado com os pacientes da APC.

Os interessados devem fazer 8 aulas online para participar da aula presencial em fevereiro ou março de 2018, que será dada em um final de semana, para facilitar que pessoas de outros estados/cidades possam participar.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais sobre os diretores do projeto, e ver depoimentos dos alunos. O vídeo está em Inglês mas clicando nos ícones do lado direito inferior dele é possível configurar legendas traduzidas para o Português:


Leave a Reply