Dance for Parkinsons

O dia internacional de Parkinson este ano de 2018 foi comemorado em grande estilo.

Dias 7 e 8 de abril tivemos o workshop do Dance for Parkinson, com o professor David Leventhal, do Mark Morris Dance Group.

Este programa começou no Brooklin, NY, em 2001 e desde então vem se multiplicando pelo mundo, através do coordenador do mesmo, David Leventhal, que passa seu conhecimento de anos de pesquisa com dança para Parkinson, a todos os interessados em promover a dança para pessoas portadoras desta doença. Através da dança, trazemos de volta a autoestima muitas vezes perdida, melhoramos o equilíbrio, a coordenação, a memória, mas acima de tudo, dançando somos mais felizes e em conjunto, somos mais ainda.

Foram dois dias de intensa atividade, criatividade, interação e superação, onde as emoções estavam à flor da pele. Foi unânime o sentimento de harmonia, alto astral e felicidade entre os integrantes do grupo que vieram de diversas regiões do Brasil, de norte a sul, a maioria de bailarinos, principalmente quando, no sábado, tivemos a presença dos integrantes do grupo de dança da Associação Parkinson Carioca. Dois dias maravilhosos que ficarão em nossas memórias.

Não poderia deixar de mencionar a diretoria do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que abraçou nossa causa e abriu suas portas para que isso acontecesse. E a seus funcionários que nos receberam tão bem.

A associação Parkinson Carioca, através de sua diretoria e profissionais, está de parabéns por mais esta conquista. Somos pioneiros na América Latina neste tipo de programa!



























« Voltar