Projeto Educação e Saúde na DP com vagas abertas.

  • 0

Projeto Educação e Saúde na DP com vagas abertas.

Em muitas instituições de saúde, grupos de profissionais têm buscado enfrentar o desafio de incorporar no serviço público a metodologia da educação popular, ou seja a estruturação de instrumentos de ampliação dos canais de interação cultural e de negociação (cartilhas, jornais, reuniões, cursos etc…). Nesse sentido a educação em saúde passa a ser um instrumento de construção da participação popular nos serviços de saúde e, ao mesmo tempo, de aprofundamento da intervenção da ciência na vida cotidiana das famílias e da sociedade (Vasconcelos EM, 1998).

Com base no que foi escrito fica mais fácil compreender o objetivo do projeto de extensão: Educação e Saúde na doença de Parkinson: Cuidando dos pacientes, familiares e cuidadores, ou seja oferecer informações, quanto aos cuidados multiprofissionais na DP através de uma cartilha. Dessa forma, o grupo de profissionais especializados, residentes e alunos contribuirão, através do treinamento com os pacientes, seus familiares e cuidadores para o processo educativo.

A partir dos relatos dos pacientes e seus cuidadores, da observação e registro dos profissionais envolvidos com o Projeto será possível haver uma troca e produção de conhecimento entre professores, profissionais especializados, residentes e estudantes das diversas áreas de saúde e a sociedade.


Leave a Reply